Designing Culture

 

Património
que é de todos.

No âmbito da celebração do 25º aniversário da elevação de Sinta a Património Mundial da Humanidade foi criado para a Câmara Municipal de Sintra o conceito “Sintra. Um lugar que é nosso”.

sintra-25-6.jpg
sintra 25-logo.png
sintra 25.gif

A importância do papel da paisagem cultural no território de Sintra é não só incontornável como histórica. Trata-se de um concelho que, pelas suas variantes geo-sociais, apresenta uma enorme diversidade. A vila é diferente da zona saloia, que é diferente da zona urbana, que é diferente da linha de costa. É na cultura que conseguimos reunir todas as partes, que começamos a construir a ideia de um lugar de todos e para todos.

Este conceito diferenciador, com um estilo próprio e único, uma mensagem consistente, forte e claramente distinta, foi prontamente abraçado pelos munícipes e a comunicação está a ajudar a alavancar a cultura como eixo da identidade territorial.

sintra-25-7.jpg
sintra-25-9.jpg
sintra-25-8.jpg
sintra-25-10.jpg
header.jpg
festival_logo.png

O Reencontro

Em 2021 a arquitetura e a natureza reencontraram as várias expressões artísticas como a música ou o bailado e voltaram a completar Sintra - uma paisagem cultural única.

programa.jpg

Demos forma e identidade ao conceito do “Reencontro” entre 

MÚSICA

BAILADO
PATRIMÓNIO

Num contexto de restrições ao convívio e à socialização, evocamos a valorização da vida, a resistência da arte e a comunhão entre o espírito e o património em Sintra.  
A materialização do conceito e da campanha de comunicação reforçam um sentimento identitário através da diversidade cultural. O todo que é maior que a soma das partes. Holístico, dinâmico, vivo.