top of page

Designing
Global Promotion

Uma nova dimensão emocional.

Wines of Portugal

Um challenger que se afirma pela diferença e que constrói uma imagem de diferenciação para o vinho português no panorama vinícola internacional. O novo conceito e estratégia vieram posicionar a marca num novo enquadramento internacional que caracteriza Portugal como um dos destinos mais interessantes do mundo. “A WORLD OF DIFFERENCE” passou a ser sinónimo não só  da produção vinícola e das características diversificadas dos terroirs,  mas de todo um País, que assenta a sua personalidade e cativa o interesse, pela sua diversidade de costumes, pessoas e regiões, tal como o vinho. Este statement de diferenciação veio potenciar o hype do “distinctive character” contido na oferta, continuando a elevar a marca para um patamar superior e construindo uma nova dimensão emocional e aspiracional para o seu posicionamento.

WOP-8.jpg
WOP-9.jpg

Em 2020, num momento em que a incerteza e a angústia foram uma realidade global, com a pandemia de COVID-19, a BrandCook e a Wines of Portugal convidaram a celebrar a vida, para ajudar a ultrapassar este período, com a campanha que esteve online nas redes sociais da marca. O conceito de comunicação da marca “This is a unique moment”, até aqui associado ao momento de consumo, no qual se sente um mundo de diferenças quando se prova um vinho português, ganhou um novo significado. Foi a partir deste conceito  (não esquecendo o compromisso Wine in Moderation, sempre presente na comunicação da marca), que a BrandCook desenvolveu mensagens como “Celebrate Life”, “Celebrate Time”, “Celebrate Togetherness”, “Celebrate Friendship”, “Celebrate the Good Vibes” ou “Celebrate Dreams”, que convidavam a celebrar a vida, com responsabilidade. “Estamos mais do que nunca a precisar de momentos de descontração e nada melhor que um bom vinho para celebrar a vida. E é isso que queremos transmitir com esta campanha”.

Brindar a melhores dias.

WOP-11.jpg
WOP-10.png
Wines of Portugal
METAL-PORTUGAL-logo.gif

Forte, robusto e sólido.

Uma estratégia aglutinadora de todo o sector metalúrgico, regida por objectivos comuns. Um nome representativo do sector, tanto a nível nacional, como internacional. Uma marca para dar a cara a todo um sector, eliminando heterogeneidades. Tudo isto com uma só imagem e uma só voz, para propagar as mensagens interna e externamente, atribuindo-lhes maior coerência, força e robustez.

metal-portugal-11.jpg

“DAMOS FORMA AO FUTURO”

Uma assinatura com capacidade de elevar e projectar a marca para um patamar superior de percepção qualitativa e de visão de futuro, que reflecte o significado da existência da Associação e o seu posicionamento.

metal-portugal-12.jpg